quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

E agora.. Sou mamãe!

Olá leitoras, tudo bem? Hoje quem está aqui sou eu, Pâmela ou melhor Pinke do blog http://thoughtsacancerian.blogspot.com.br/, como todos me conhecem. Tenho 18 anos e sou mamãe da Kiara que tem 3 aninhos. Vim aqui contar um pouco como foi o dia do parto e os primeiros dias com a Ki em casa.

Relato do parto: Dia 17/09/10 às 04:30hrs comecei a sentir as contrações. Na hora vi que aquele seria o grande dia, mesmo as dores sendo fracas ainda. Ao passar da manhã, as dores foram aumentam e eu aproveite para me cuidar! Tomei um banho daqueles, fiz unhas das mãos e pés e as sobrancelhas. Quando eram 12hrs, minha mãe decidiu que tínhamos que ir ao hospital. Almocei, me arrumei, esperei ela e minha avó se arrumar e fomos. Mas não foi tão rápido assim, já que fui de ônibus e estava um trânsito horrível! Cheguei na maternidade +/- 16hrs, fiz o exame de toque, já suada e quase chorava de tanta dor que sentia, e sabe o que a médica disse? "Se daqui a 30 minutos não aumentar a dilatação dela, ela terá que voltar pra casa" ESSE FOI O ÚNICO MOMENTO QUE CHOREI, não acreditei naquilo que ouvi, morri de medo de realmente ter que voltar pra casa e acabar tendo minha filha na rua. Graças a Deus com o tempo que ela deu, consegui 5cm de dilatação e me mandaram pra sala de pré-parto. Minha avó que ficou comigo o tempo inteiro, me apoiando e dando forças pra aguentar aquela dor horrível que já estavam vindo de 5 em 5 minutos. Quando foi 21:00 a enfermeira/parteira sei lá k, veio já chamando a equipe toda, mandando eu me preparar porque aquela era a hora! Os enfermeiros mandavam eu fazer "força de cocô" pra ela nascer , eu tentava, tentava, mas parecia que me faltam forças pra isso. Teve uma hora que eu pensei que iria morrer, porque era difícil ter aquela pressão toda em volta e me concentrar na força. Mas Deus é muito bom e esteve ao meu lado, quando ás 21:15 meu amor chegou ao mundo. Eu ri demais, sério, de gargalhar mesmo e não entendia o que eu sentia naquela hora. Depois que me trouxeram ela, tirei algumas fotinhas rs, a beijei, cheirei, e a equipe que fez meu parto ainda disse: "Parabéns garota! Mandou muito bem hein, tem mulheres de 40 anos que dão um show na hora do parto, e você foi ótima. Pode voltar ano que vem KKKK". E assim foi o dia mais feliz da minha vida.


Primeiros dias em casa: Sabe aquela frase: "Quando nasce um bebê, nasce uma mãe também"? Então, concordo e assino embaixo! Exceto o banho, eu fazia tudo sem pedir ajuda de ninguém. Acho que também tive sorte, quando bebê ela era uma criança calminha, não acordava tanto a noite, nunca sentiu cólicas, nem nada. A hora mais engraçada era de trocar a fraldinha rs, ela sempre inventava de fazer xixi/cocô antes de eu conseguir pegar o trocador kkk. Comecei a dar mamadeira à ela com 15 dias de nascida, por necessidade. Ela se adaptou muito bem e aquilo pra mim foi um alívio! Sem falar na gostosura de ver o desenvolvimento dela, né gente? Tudo de bom.


Hoje em dia: As vezes acho que tenho uma adolescente rebelde em casa. Sério mesmo, não estou exagerando. Acho que pela fase que ela está + o gênio maravilhoso que puxou de mim, a torna esse furacãozinho terrível. É muito difícil lidar com uma criança, que já sabe rebater o que você diz, sabe quando você mente, dificilmente cai em "chantagens" e ainda quer dizer o que é certo ou não. Claro, ponho sempre limites no que ela faz, mas mesmo assim tenho uma dificuldade enorme em educa-la. Por isso que sempre digo às adolescentes que ter filho não é nada fácil! Muitas vêem fotos bonitinhas de recém-nascidos achando que é boneco, MAS NÃO É. Bom, voltando.. Além de ter um gênio forte, Kiara tem um outro grande problema, que é não querer comer. Pois é, sofro com isso desde quando comecei a querer dar papinhas pra ele. Tem dias que chego a chorar de raiva, porque ela prefere mil vezes ficar com fome do que almoçar/jantar, as vezes. Tirando tudo isso, ela é uma criança muito amável, meiga, adora brincar e se maquiar. Esses dias peguei o cel dela e vi várias fotos das bonecas dela maquiadas kkkk. Enfim, ser mãe não é fácil, mas é muito gostoso.



Espero que tenham gostado do post. Se não, podem reclamar comigo, deixa a Ka fora dessa kkk. Bjs!

Um comentário: