Bom... Tudo começou dia 22, o Murilo (pai do Mateus) estava aqui em casa comigo, até então eu não tava sentindo nada, nada mesmo. Deu onze e meia ele foi embora e assim que foi comecei a sentir uma dorzinha bem fraca no finalzinho das costas. Até então, nem me importei muito por já estar acostumada com as contrações falsas... Quando foi 00:30 começaram a piorar e piorar e conforme as horas iam passando elas só pioravam. Liguei pra minha médica mas ela mandou esperar, fiquei a noite inteira choramingando de dor aqui, dor ali.. Tomei um tilenol e consegui dormir. Acordei no dia seguinte com as mesmas dores, pedi pra minha mãe me levar no hospital porque não estava mais aguentando, minhas coxas latejavam, tudo doía. Cheguei no hospital e fui fazer o cardiotoco, mas a máquina tava ruim, a enfermeira mandou deitar na cama pra fazer exame de toque e depois faria outro cardiotoco. Bom, fiz o exame e deu 4cm dilatados. Ela ligou para a médica e a Dr. Melissa mandou me internar. Minha avó que tava ali comigo, não quis avisar ninguém com medo de ser alarme falso, mas logo que soube que seria internada liguei pra minha mãe e pro Murilo.. Me troquei, coloquei a camisola branca e fui esperar a dilatação em um quarto, isso as 18h.
Logo fizeram exame de toque novamente e já estava com 6cm. Murilo chegou e ficou lá comigo.. Quando deu 22h minha médica chegou, tava com 6cm ainda e ela pediu pra prepararem aquele maldito soro, assim que colocaram fui pro chuveiro do hospital! (Dica para mamães que vão querer o parto normal: água quente alivia MUITO as contrações) Cheguei aos 8cm bem rápido, sendo assim, já poderia tomar a anestesia. Bom, assim que tomei a anestesia cheguei as 10cm e fui para o centro cirúrgico. A Dra. pedia pra fazer força porém o Mateus não saía de jeito nenhum! Ela foi obrigada a apelar pro parto com fórceps, infelizmente. Logo que usou o fórceps ele saiu, bem rápido. No começo não me mostraram ele, levaram pra medir, pesar e ver a respiração, ele nasceu extremamente cansado, por culpa de toda a confusão que deu durante o parto. Assim que pesaram e limparam ele, me trouxeram.. Que sensação maravilhosa! Nasceu com 3,840kg e 52 cm.
Chegou o dia de ir pra casa. Eu fiquei tão nervosa, com medo de dar banho, medo de não conseguir cuidar dele... Os primeiros dias são horríveis, o bebê não está acostumado com o lugar, não sabe diferenciar dia de noite, sendo assim ele troca tudo, os seios normalmente racham e dói MUITO, bom, é tudo confuso! Dicas: assim que chegar em casa, acostume ele com o dia e com a noite. Quando estiver de manhã, deixe a casa toda iluminada, com o barulho de sempre, tudo normal. Quando estiver de noite, deixe tudo escuro, sem muito barulho, assim se ele quiser ficar acordado, que fique, mas no escuro. Dizem os mais velhos que se o neném está trocando o dia pela noite, é só colocar ele ao contrário no berço ou carrinho que ele "volta ao normal" hahaha. Bom, sobre a amamentação, assim que saí do hospital comecei a passar uma pomada que poderia amamentar sem ter que ficar tirando, comprei também o bico de silicone que me ajudou MUITO, você coloca no seio e o RN puxa por ele, assim evita rachar mais ainda, dói menos e como o bico do seio fica em contato com o leite, cicatriza mais rápido, eu recomendo! E por fim, sobre o banho, como sou muito medrosa pedi pra minha mãe comprar uma rede pra conseguir dar banho no Mateus. Essa rede ajuda muito, sério meninas, MUITO mesmo! Eu posso soltar ele na rede, claro, sempre de olho caso ele vire, mas é bem difícil. Ele fica tranquilo, solto e eu consigo dar o banho rápido.
Minha rotina depois que tive o Mateus: Bom, a rotina só se definiu ao certo depois da primeira semana, ele fez os próprios horários de mamar, se acostumou com o dia e noite, enfim. Acordo as nove da manhã, fico até umas 10h deitadinha com ele, 10h30 amamento ele e vou tomar banho, 11h dou banho nele e ele dorme até as 14h. Acorda e fica vendo um pouco de TV quietinho, 14h30 já começa a chorar de fome, amamento e ele dorme de novo até umas 18h, enquanto isso arrumo a casa, faço comida e etc. As 19 e pouco o pai dele chega, ele fica acordado com a gente até as 20h, amamento de novo e ele dorme até as 22h, acorda, mama e dorme. Vou dormir as 23h, ele acorda as 2h, 5h e 7h pra mamar e essa é minha rotina de todos os dias, rs.
Alguma duvida? Esse é meu ask: http://ask.fm/pamecarelli
Beijinhos da Pam e do Mat bolotinha. ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário