sábado, 22 de fevereiro de 2014

Chegada do Mateus!

Olá amores! Então, vou contar pra vocês um pouco sobre o parto e sobre minha rotina agora com o bolotinha, rs.
Bom... Tudo começou dia 22, o Murilo (pai do Mateus) estava aqui em casa comigo, até então eu não tava sentindo nada, nada mesmo. Deu onze e meia ele foi embora e assim que foi comecei a sentir uma dorzinha bem fraca no finalzinho das costas. Até então, nem me importei muito por já estar acostumada com as contrações falsas... Quando foi 00:30 começaram a piorar e piorar e conforme as horas iam passando elas só pioravam. Liguei pra minha médica mas ela mandou esperar, fiquei a noite inteira choramingando de dor aqui, dor ali.. Tomei um tilenol e consegui dormir. Acordei no dia seguinte com as mesmas dores, pedi pra minha mãe me levar no hospital porque não estava mais aguentando, minhas coxas latejavam, tudo doía. Cheguei no hospital e fui fazer o cardiotoco, mas a máquina tava ruim, a enfermeira mandou deitar na cama pra fazer exame de toque e depois faria outro cardiotoco. Bom, fiz o exame e deu 4cm dilatados. Ela ligou para a médica e a Dr. Melissa mandou me internar. Minha avó que tava ali comigo, não quis avisar ninguém com medo de ser alarme falso, mas logo que soube que seria internada liguei pra minha mãe e pro Murilo.. Me troquei, coloquei a camisola branca e fui esperar a dilatação em um quarto, isso as 18h.
Logo fizeram exame de toque novamente e já estava com 6cm. Murilo chegou e ficou lá comigo.. Quando deu 22h minha médica chegou, tava com 6cm ainda e ela pediu pra prepararem aquele maldito soro, assim que colocaram fui pro chuveiro do hospital! (Dica para mamães que vão querer o parto normal: água quente alivia MUITO as contrações) Cheguei aos 8cm bem rápido, sendo assim, já poderia tomar a anestesia. Bom, assim que tomei a anestesia cheguei as 10cm e fui para o centro cirúrgico. A Dra. pedia pra fazer força porém o Mateus não saía de jeito nenhum! Ela foi obrigada a apelar pro parto com fórceps, infelizmente. Logo que usou o fórceps ele saiu, bem rápido. No começo não me mostraram ele, levaram pra medir, pesar e ver a respiração, ele nasceu extremamente cansado, por culpa de toda a confusão que deu durante o parto. Assim que pesaram e limparam ele, me trouxeram.. Que sensação maravilhosa! Nasceu com 3,840kg e 52 cm. 
Chegou o dia de ir pra casa. Eu fiquei tão nervosa, com medo de dar banho, medo de não conseguir cuidar dele... Os primeiros dias são horríveis, o bebê não está acostumado com o lugar, não sabe diferenciar dia de noite, sendo assim ele troca tudo, os seios normalmente racham e dói MUITO, bom, é tudo confuso! Dicas: assim que chegar em casa, acostume ele com o dia e com a noite. Quando estiver de manhã, deixe a casa toda iluminada, com o barulho de sempre, tudo normal. Quando estiver de noite, deixe tudo escuro, sem muito barulho, assim se ele quiser ficar acordado, que fique, mas no escuro. Dizem os mais velhos que se o neném está trocando o dia pela noite, é só colocar ele ao contrário no berço ou carrinho que ele "volta ao normal" hahaha. Bom, sobre a amamentação, assim que saí do hospital comecei a passar uma pomada que poderia amamentar sem ter que ficar tirando, comprei também o bico de silicone que me ajudou MUITO, você coloca no seio e o RN puxa por ele, assim evita rachar mais ainda, dói menos e como o bico do seio fica em contato com o leite, cicatriza mais rápido, eu recomendo! E por fim, sobre o banho, como sou muito medrosa pedi pra minha mãe comprar uma rede pra conseguir dar banho no Mateus. Essa rede ajuda muito, sério meninas, MUITO mesmo! Eu posso soltar ele na rede, claro, sempre de olho caso ele vire, mas é bem difícil. Ele fica tranquilo, solto e eu consigo dar o banho rápido. 
Minha rotina depois que tive o Mateus: Bom, a rotina só se definiu ao certo depois da primeira semana, ele fez os próprios horários de mamar, se acostumou com o dia e noite, enfim. Acordo as nove da manhã, fico até umas 10h deitadinha com ele, 10h30 amamento ele e vou tomar banho, 11h dou banho nele e ele dorme até as 14h. Acorda e fica vendo um pouco de TV quietinho, 14h30 já começa a chorar de fome, amamento e ele dorme de novo até umas 18h, enquanto isso arrumo a casa, faço comida e etc. As 19 e pouco o pai dele chega, ele fica acordado com a gente até as 20h, amamento de novo e ele dorme até as 22h, acorda, mama e dorme. Vou dormir as 23h, ele acorda as 2h, 5h e 7h pra mamar e essa é minha rotina de todos os dias, rs.
Alguma duvida? Esse é meu ask: http://ask.fm/pamecarelli 
Beijinhos da Pam e do Mat bolotinha. ♥

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Aviso!

Olá meus amores, ultimamente to totalmente desaparecida por aqui e queria me desculpar com vocês e explicar o motivo do porque. A Eloisa, ta quase nascendo e eu não to tendo tempo pra nada mais, minha vida ta uma correria, deixei muita coisa pra última hora e agora estou tendo tempo somente pra terminar de arrumar tudo pra chegada da minha princesa. Como vocês podem imaginar, ela nascendo vou ficar um tempo afastada daqui também, até me acostumar com a Elo em casa, e prometo que assim que eu conseguir, venho contar tudo, como foi meu parto, como será os primeiros dias dela em casa.. Enfim, me perdoem por estar me afastando de vocês por um tempo, mas é necessário. Amo vocês e queria agradecer do fundo do meu coração todas vocês que acompanham meu blog, faço tudo do fundo do meu coração pra ajudar cada uma de vocês, e espero ter ajudado mesmo!! To tristona de deixar o blog por uns dias, masssss.. Até meninas, um beijo no coração da Karol e um e último chute da Lolo ♡

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

E agora.. Sou mamãe!

Olá leitoras, tudo bem? Hoje quem está aqui sou eu, Pâmela ou melhor Pinke do blog http://thoughtsacancerian.blogspot.com.br/, como todos me conhecem. Tenho 18 anos e sou mamãe da Kiara que tem 3 aninhos. Vim aqui contar um pouco como foi o dia do parto e os primeiros dias com a Ki em casa.

Relato do parto: Dia 17/09/10 às 04:30hrs comecei a sentir as contrações. Na hora vi que aquele seria o grande dia, mesmo as dores sendo fracas ainda. Ao passar da manhã, as dores foram aumentam e eu aproveite para me cuidar! Tomei um banho daqueles, fiz unhas das mãos e pés e as sobrancelhas. Quando eram 12hrs, minha mãe decidiu que tínhamos que ir ao hospital. Almocei, me arrumei, esperei ela e minha avó se arrumar e fomos. Mas não foi tão rápido assim, já que fui de ônibus e estava um trânsito horrível! Cheguei na maternidade +/- 16hrs, fiz o exame de toque, já suada e quase chorava de tanta dor que sentia, e sabe o que a médica disse? "Se daqui a 30 minutos não aumentar a dilatação dela, ela terá que voltar pra casa" ESSE FOI O ÚNICO MOMENTO QUE CHOREI, não acreditei naquilo que ouvi, morri de medo de realmente ter que voltar pra casa e acabar tendo minha filha na rua. Graças a Deus com o tempo que ela deu, consegui 5cm de dilatação e me mandaram pra sala de pré-parto. Minha avó que ficou comigo o tempo inteiro, me apoiando e dando forças pra aguentar aquela dor horrível que já estavam vindo de 5 em 5 minutos. Quando foi 21:00 a enfermeira/parteira sei lá k, veio já chamando a equipe toda, mandando eu me preparar porque aquela era a hora! Os enfermeiros mandavam eu fazer "força de cocô" pra ela nascer , eu tentava, tentava, mas parecia que me faltam forças pra isso. Teve uma hora que eu pensei que iria morrer, porque era difícil ter aquela pressão toda em volta e me concentrar na força. Mas Deus é muito bom e esteve ao meu lado, quando ás 21:15 meu amor chegou ao mundo. Eu ri demais, sério, de gargalhar mesmo e não entendia o que eu sentia naquela hora. Depois que me trouxeram ela, tirei algumas fotinhas rs, a beijei, cheirei, e a equipe que fez meu parto ainda disse: "Parabéns garota! Mandou muito bem hein, tem mulheres de 40 anos que dão um show na hora do parto, e você foi ótima. Pode voltar ano que vem KKKK". E assim foi o dia mais feliz da minha vida.


Primeiros dias em casa: Sabe aquela frase: "Quando nasce um bebê, nasce uma mãe também"? Então, concordo e assino embaixo! Exceto o banho, eu fazia tudo sem pedir ajuda de ninguém. Acho que também tive sorte, quando bebê ela era uma criança calminha, não acordava tanto a noite, nunca sentiu cólicas, nem nada. A hora mais engraçada era de trocar a fraldinha rs, ela sempre inventava de fazer xixi/cocô antes de eu conseguir pegar o trocador kkk. Comecei a dar mamadeira à ela com 15 dias de nascida, por necessidade. Ela se adaptou muito bem e aquilo pra mim foi um alívio! Sem falar na gostosura de ver o desenvolvimento dela, né gente? Tudo de bom.


Hoje em dia: As vezes acho que tenho uma adolescente rebelde em casa. Sério mesmo, não estou exagerando. Acho que pela fase que ela está + o gênio maravilhoso que puxou de mim, a torna esse furacãozinho terrível. É muito difícil lidar com uma criança, que já sabe rebater o que você diz, sabe quando você mente, dificilmente cai em "chantagens" e ainda quer dizer o que é certo ou não. Claro, ponho sempre limites no que ela faz, mas mesmo assim tenho uma dificuldade enorme em educa-la. Por isso que sempre digo às adolescentes que ter filho não é nada fácil! Muitas vêem fotos bonitinhas de recém-nascidos achando que é boneco, MAS NÃO É. Bom, voltando.. Além de ter um gênio forte, Kiara tem um outro grande problema, que é não querer comer. Pois é, sofro com isso desde quando comecei a querer dar papinhas pra ele. Tem dias que chego a chorar de raiva, porque ela prefere mil vezes ficar com fome do que almoçar/jantar, as vezes. Tirando tudo isso, ela é uma criança muito amável, meiga, adora brincar e se maquiar. Esses dias peguei o cel dela e vi várias fotos das bonecas dela maquiadas kkkk. Enfim, ser mãe não é fácil, mas é muito gostoso.



Espero que tenham gostado do post. Se não, podem reclamar comigo, deixa a Ka fora dessa kkk. Bjs!