quinta-feira, 20 de março de 2014

Doce, tipo pimenta!

Olá olá olá, meus leitores lindos, hoje venho indicar o blog de uma amiga pra vocês.  O blog dela é esse docetipopimenta.blogspot.com.br Ele não tem um assunto especifico, o blog dela tem várias dicas, sobre assuntos variados, tem o #Amor&Sexo que se trata de posts sobre coisas relacionadas a como diz o nome amor e sexo! rs. Sem falar nos contos que ela escreve que são ótimos. 
Bom vale a pena, ler e se tornar um seguidor do blog, pois além de ser muito bom de conteúdo, as dicas dela são ótimas!
Bora conferir galerinha? Hahaha chega lá e fiquem doces, tipo pimenta! 
Um beijoooo! ♥

Nascimento da Eloisa

Olá meus queridos e lindíssimos leitores, tava morrendo de saudade do blog, de escrever, de vocês, enfim, de tudo aqui! Como eu havia dito, iria me afastar daqui por alguns dias por que estava pra ganhar neném.. Minha princesinha nasceu, e vou contar um pouquinho sobre a chegada dela ao mundo!
Todos os que me acompanham, sabe que com 35/36 semanas a dona Eloisa resolveu encaixar e desde então começaram as dores. Sentia dores e mais dores, fui pro hospital umas 3 vezes achando que estava na hora, e sempre que chegava lá, me frustrava pois ainda não estava, eram apenas as contrações. Como ela já havia encaixado, ela fazia força pra sair, porém, eu não tinha dilatação e como não havia dilatação não tinha como ela sair (rs) e nisso, a mamãe aqui sofria de dores.
No dia 10 de fevereiro, fui há uma consulta de rotina ao obstetra e nessa consulta ele disse que meu líquido amniótico já estava cheio de ponto de cauterização.. Pra quem não sabe, quando o líquido fica cauterizado, quer dizer que já está maduro, e que o neném, já pode nascer. No meu caso, ainda estava cauterizando, ele disse que talvez em questão de 1 semana Eloisa já poderia nascer. Nossa, foi uma mistura de sentimentos ouvir que talvez em 7 dias poderia vir a conhecer minha princesa, então remarquei uma consulta para o dia 17.
Chegando o dia 17 fui ao médico, e ele fez a ultrassom para ver se meu líquido já estava maduro, e infelizmente ainda não estava, sai do consultório chorando, pois já havia criado as esperanças de conhecer minha princesa. O médico me pediu mais uma semana, então marquei outra consulta pro dia 24. No dia 24 fui novamente, e então ele me disse: "vai no banheiro, tira sua calça e coloca a camisola que tem no banheiro e deita na maca", nosssssssa meu coração já acelerou, fiquei meu Deus, é amanhã!
Então fui ao banheiro e fiz o que ele pediu, deitei na maca e ele fez a ultrassom e nos disse "bom, o líquido esta madurissímo e amanhã, essa neném nasce!" caraaaaaaaaaamba, como foi bom ouvir aquilo, só que ele fez o toque e eu não tinha dilatação, e como o líquido já estava maduro, e eu não aguentava mais sentir dores, dores e mais dores e não dilatar, marquei a cesariana pro outro dia.
No dia 25 de fevereiro, as sete da manhã eu internei na santa casa, veio uma enfermeira no quarto, me entregou uma camisola e pediu para que eu retirasse toda a minha roupa e ficasse apenas com a camisola que tinha uma menina terminando uma cesariana e a próxima seria eu. Me deu um frio na barriga ouvir aquilo, saber que em questão de minutos conheceria minha princesa, há quem eu aguardei 09 meses pra ver o rostinho..
Então as 07:40 da manhã a enfermeira veio ao quarto e disse: "vamos? é a sua vez agora!", não quis nem ir deitada na maca pro centro cirúrgico, fui andando mesmo kkkkkkkkkkkkkk
Ao chegar na entrada do centro cirúrgico eles colocaram um tipo de meia, sapato no meu pé, ai entrei na sala e sentei na maca, a enfermeira pediu para que eu deitasse, mas preferi ficar sentada, fiquei uns 10 minutos na sala pois os médicos ainda não tinham entrado na sala..
A primeira a entrar foi a pediatra, que levou um susto ao me ver, pois ela foi a pediatra a ajudar no meu parto, e ela foi a minha pediatra, e do Pedro (pai da Eloisa) também, ela olhou minha ficha e disse: "hãn? bataiottinha, o que que você tá fazendo aqui?". Na hora que o meu obstetra entrou disse pra ela: "viu a nossa bataiottinha aqui? fizemos o parto da mãe dela e agora faremos o dela", porque meu obstetra também foi o da minha mãe.
Aí, o anestesista começou a passar um líquido bem gelado nas minhas costas, e pediu para que eu ficasse meio curva e não me mexesse. Aplicada a anestesia me deitaram e eu comecei ficar meio tonta, com as pernas formigando bastante, estava de jejum desde as 9 da noite e já eram quase 8 da manhã, então começou me dar ânsia de vomito, e eles prendem nosso braço durante o parto, eu comecei falar: "me soltem, eu preciso vomitar" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que vergonha! Não passou um minuto virei pro lado e vomitei tudo, a médica veio limpar e disse: "ainda bem que só vomitou suco gástrico", no que eu vomitei já melhorei, mas com uma agonia danada, tentava mexer meus pés e não sentia eles, foi a PIOR sensação da minha vida, juro! Aí o anestesista começou fazer força no começo da minha barriga, ai eu fiquei meio, ué que que esse moço ta apertando aqui? Nisso meu médico disse "isso, continua assim que ela já ta vindo", nossa meu coração acelerou, foi a mil, pra mim nem tinha começado o parto ainda e ela já tava quase nascendo, já comecei chorar nesse momento, e nisso a pediatra disse "nossa, que cabeludinha, meu Deus, igualzinha a mãe, olha a cara da mãe", aí que eu chorei mesmo, então ela trouxe a Elo pra mim ver, meu Deus, não sei explicar o que senti naquele momento, só sabia chorar e rir ao mesmo tempo, ver aquela menina pequenininha que ficou 09 meses dentro de mim, me chutando, me fazendo sentir vontades, dores, fazendo com que eu me emocionasse em cada ultrassom, pois em cada uma estava em uma posição diferente, ver ela ali do meu lado e saber que era minha, só isso já me deixava muito feliz e completa.
A pediatra levou ela pra pesar, limpar e medir, ela tinha 45 cm e 2.970 kg, um tiquinho de gente,então levaram a Eloisa pra maternidade e os médicos saíram da sala e eu fiquei lá por mais uns 10 ou 15 minutos e me levaram pro quarto, chegando no quarto o Pedro já veio me dar um beijo dizendo que a nossa filha era linda, e minha mãe e minha sogra vieram dizer que ela era muito esperta, que já tinha nascido de olhos abertos que quando o Pedro disse "Oi Eloisa, e o papai" ela olhou pra ele e ficou olhando, boatos dizem que ele abriu o bocão chorar kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Em questão de 1 hora 2 horas passou o efeito da anestesia e já voltei a sentir meus pés, porém fiquei um bom tempo tremendo e meu rosto inchou pra caramba, mas isso foi fichinha em questão a dor que senti na hora de levantar 12 horas depois do parto, mas isso não vou falar não, não vou assustar ninguém aqui não! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enfim, tá aí um pouquinho do meu parto, eu até ia colocar fotos, porém meu netbook deu pt, e minha câmera o cabo usb deu pt também e só da pra passar as fotos pelo cartão de memória e meu pc não tem a entrada do adaptador, então, não tem como colocar fotinhas ainda </3 
Terça-feira a Eloisa já faz o seu primeiro mês de vida e eu farei uma postagem sobre o primeiro mês dela em casa, contando pra vocês tudo! Só adianto uma coisa, a vida de mãe é maravilhosa, até mesmo quando ela faz xixi e vomita em mim, não consigo ficar brava com ela! kkkkkkkk nesse exato momento, estou escrevendo e dando mama! Mamãe multi-função! kkkkkkkkkkkkk então é isso, desculpe a todos pela ausência, voltarei a postar aqui, e estou pensando em criar uma page no face pro blog.. Caso fizer aviso vocês aqui pra que vocês curtam lá! hahaha
Um beijo da Karol e um cheiro da Elo! ♥